Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amor materno ajuda criança a lidar com stress da vida adulta



Beijos, abraços e todo tipo de carinho vindo da mãe ajudam o ser humano a enfrentar melhor o stress da vida adulta. E desde já influênciam na sua formação.
Hoje por onde passamos vamos nos deparando com situações laméntaveis, por muito vejo pais e mães perdendo a maneira de amar aqueles que em nenhum momento tem o sentimento do desamor em seua corações.
Níveis altos de afeto materno facilitam a criação de laços e envolvimento humano. Além de reduzir o stress na criança, ainda pode ajudá-la a desenvolver habilidades sociais até a fase adulta, somos tomado por uma realização unica quando estamos frente a frente com a alegria de alguêm que geramos e nos amam incondicionalmente.
A interação entre mães e bebês se faz por necessário e amável, além de ser obrigação e dever.
O horror que estamos vivendo cada dia é a essência que se perde desde casa. É como num tima de futebol quando ganha ganha o grupo, quando pérde perde todo o grupo!
Não podemos fugir a nossos erros, nem apagar suas consequências.
Se fizermos a analise de um caso bem recente como o dá "Elisa Samudio e o ex- goleiro do flamengo Bruno" qual desdes tinham qual quer conhecimento da palavra FAMÍLIA?
Eu te digo nenhum deles!
Ela filha de um acazado de pedofilia e não via a mãe aproximadamente 6 anos.
Ele filho de uma viciada em droga e bebida e abandonado pela mesma.
Imagine o cotidiano deles enquanto criança, adolêscente!
Gente não digo que se amenizar nenhuma culpa do caso, digo que podemos tentar viver um amanhã melhor cumprindo o nosso papel de MÃE E PAI melhor com mais dignidade,ateção, amor, paciência...com nossos filhos.
Conheço alguêm que não teve nem mãe nem pai durante 27 anos de sua vida e por encontrar o amor verdadeiro nos braços de avós,pouco não somou a mais um adolescênte delinquênte. O seu psicologico lhe faz acreditar na sua inferioridade, a inveja toma conta aos poucos de amigos que vivem em famílias "felizes", você acredita plenamente na sua incapacidade de crescimento e vitória, além da vergonha que você carrega por ser abandonada por alguêm que tinha por obrigação lhe amar e defender acima de todas as coisas.Pois é!Assim eu me sentia todos os dias quando foi tomando consciência que eu era mais uma abandonada dentre tantos no mundo.
Mais quando vi nos olhos dos meus filhos o tamanho do amor que eles tinha pra me oferecer eu não deixei que em nenhum momento o minha carência fosse a deles.

As crianças de mães mais carinhosas são capazes de lidar com todos o stress e a ansiedade melhor do que as outras, que receberam menos atenção. Acreditem que a infância é a base para a construção de uma vida adulta sólida. Contudo, a influência de outros fatores, como a personalidade, educação em casa e na escola não podem ser descartas.
Ame seus filhos e jamais os castiguem por conviniencia e sim quando necessário para que tenha amanhã a lembrança e a sabédoria de destinguir o certo e o errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário