Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maconha se populariza entre idosos por benefícios medicinais


Uso ainda é restrito e não está liberado, mas número de adeptos cresce



O Novo ritual que as pessoas da meia idade estão aderindo.
a compra de maconha pelos filhos aos pais que estão envelhecendo.
Um escritor de 46 anos que vive nos Estados Unidos é quem busca a droga para seus pais - doente cardíaca - e sua mãe - que sente tonturas e náuseas. O casal, que teme ser acometido pelo Alcheimer, decidiu experimentar o método alternativo há cinco anos, depois de analisar pesquisas já realizadas.
Bryan, que pediu para não ter o sobrenome divulgado, começou a fazer bolos e biscoitos com a droga como um dos ingredientes. Em Illinois o uso medicinal de maconha ainda não está legalizado, embora ele seja feito com frequência em 14 estados e no Distrito de Colúmbia. Com a idade já avançada, acima dos 70 anos, não existe a preocupação dos pais de Bryan de se viciarem ou serem levados a drogas mais pesadas. "Nós temos preocupações com a lei, mas não iria deixar de comer os biscoitos e passar de novo pelo que passei", conta a mãe, que teve suas crises reduzidas. "Claro que, se for apanhada, terei de parar de usá-los", ressalva.
Benefícios - Estudos observaram que os agentes ativos da maconha têm efeitos significativos como analgésicos, especialmente em dores decorrentes de danos nos nervos, disse Seddon Savage, especialista em dor e presidente da Sociedade Americana da Dor, um grupo de profissionais da área médica. Dois medicamentos feitos à base da droga foram aprovados para uso nos Estados Unidos, mas apenas para tratar náuseas e perda do apetite. E embora estudos preliminares sugiram que estes agentes possam ajudar no combate ao câncer e reduzir espasmos em pessoas com esclerose múltipla ou Parkinson, os resultados ainda não são conclusivos. Especialistas chamam a atenção, também, aos efeitos colaterais, como interferência na pressão arterial. Por isso, é necessário avaliar sua combinação com outros medicamentos antes de adotar o tratamento.

é uma visão muito pessoal. Cada um faça aquilo que lhe for adequado e que aplique na sua vida o que soma e acrescenta benfeitorias. Eu Zelândia particularmente não uso mais até onde sou preconceituosa?
Não sei!
Conheço e amo diversas pessoas que usam, e não mudam em nada suas atitudes e sonham como qual quer pessoa que não é usuaria, amam, choram, acreditam,erram, acertam...
Quero que mude tudo aquilo que está cabando com todos nós aos poucos, até mesmo você que acretita está superior a tudo. Estamos vivendo uma vida fantasiosa e cheia de terriveis realidades. quero que mude tudo que está a cabando com o meu mundo e o seu mundo. ( A fome , a miséria, as diferenças, a desigualdades, a falta de fé, a falta de amor,etc...)
Primeiro temos que mudar e depois sim, acreditar que podemos mudar alguêm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário