Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

❤ É perdida em meus pensamentos, cansaço, duvidas que digito esse texto. Vendo minhas postagens antigas vejo que anos se passaram e em diversos assuntos minha linha de raciocínio continua  a mesma. O que me faz pensar até onde posso e devo me libertar de "certas" ideias, sim, digo isso porque estacionei no comodismo surreal, me pergunto onde esse caminho vai me levar se eu insistir em dar continuidade a essa minha rotina. Não sei mais se sigo a opinião alheia ou as minhas, me desencontrei total da busca permanente de apenas ser feliz. Não sei mais quais as metas e se as que tenho são suficientes para minha satisfação. Todos os dias as mesma coisas, escolhas, criei um circulo vicioso de apenas seguir as regras e a rotina estabelecidas por eu mesma. Deito no intuito de um amanhã diferente, quero voltar a ter meus dias agitados e bem trabalhados, a maternidade, casamento, família... foi criando a minha volta uma cerca que me bloqueia de  ver além dos muros. Talvez você lendo se pergunte. Que diabos essa criatura tá falando?  Explico: As mulheres (algumas, as quais me incluo) depois de uma casamento, filhos, casa... vão se deixando de lado e perdendo o prazer de um banho longo, de um cabelo sempre hidratado, de um olho sempre feito, uma unha sempre linda, existem momentos que se depilar (mesmo que em casa) virá um inferno... Ai vem aquele momento que é seu (quando todos dormem) ai você entendi naquele momento a "merda" que seus dias veem se tornando, daí você entende  que dias são tempos, e tempos são preciosos demais quando perceber já passaram alguns dos mais preciosos anos e lindíssimas oportunidades no decorrer. Não que cuidar de sua família seja "perda de tempo" ; mais porque não criar hábitos que façam dessas tarefas prazerosas? E porque quem cuida como você não deve estar incluso num plano de auto cuidado, afinal, você é a peça principal desse tabuleiro e por isso merece e deve ter todo cuidado para que sendo cuidada você permaneça cuidando. Venho amadurecendo algumas ideias e tentando encaixar no meu dia dia alguns prazeres além de remédios pra dores, pra dormir, ancilóticos  e etc...

Tenho meus maiores bens que são meus filhos, Emanuella independente, Hermano dependente (autista e hiperativo), Maria Helena dependente (3 anos), minha vó dependente (87 anos) , marido e segue o baile...O baile o qual eu me refiro são ai agora as tarefas do dia a dia sem remuneração mais com carga horária de lascar o dia inteiro e no final quando chega o "meu momento" a alma já não tá mais me obedecendo e já quer desencarnar, só me resta a cama. Vamos ai aos poucos encontrar caminhos pra que eu atenda as minhas necessidades. Vou começar a cuidar de me antes que eu bata o motor.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário