Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre em Realengo

Ontem amigos fomos surpreendidos com a triste noticia do ataque na Escola Municipal Tasso da Silveira na Zona Oeste do Rio.
Quando Wellington Menezes entrou e disparou contra adolescentes matando 12 e deixando outras 11 internadas e entre essas algumas em estado grave...
Matando adolescentes que por sua vez estavam no começo de suas realizações, destruindo famílias, dissolvendo lares... Onde vivemos? Em que mundo? Onde as pessoas banalizam a vida ou apropriam-se delas sem nenhuma justificativa e se acham no direito de fazer!!!!

Como mãe de uma adolescente sente uma dor imensa sem conter minhas lagrimas...

Eu como mãe estou de luto, por essas crianças e em respeito a mim mesma como mãe e humana que sou!!!

Veja lista de vítimas do tiroteiro em escola de Realengo, no Rio

Luiza Paula da Silveira, 14 anos


Luiza estava no 8º ano do Ensino Fundamental e sonhava em ser modelo fotográfico. "Ela adorava tirar fotos e colocar no Orkut", contou a tia dela, Cristiane da Silva Machado Gomes. Luiza era fã de Ivete Sangalo. "Tem uma música da Ivete, que fala em sol, terra, mar, que ela adorava. E essa música dizia: 'Quando a chuva passar...' Parece que ela sabia o que ia acontecer, e ela queria deixar essa mensagem. Acho que é essa música que vai ajudar a consolar a gente." A estudante fazia aulas de inglês e adorava ir à academia de ginástica. "Ela estava malhando com a prima, que é minha filha. As duas estavam querendo ficar em forma para o aniversário de 15 anos dessa minha filha", disse a tia.

Karine Chagas de Oliveira, 14


Karine era uma menina muito carinhosa, de acordo com Ana Paula Oliveira dos Santos, tia da estudante. A aluna da Escola Municipal Tasso da Silveira tinha acabado de começar a praticar atletismo na Escola Militar, em Sulacap. Segundo Ana Paula, a sobrinha vivia com a avó desde pequena. "Minha mãe está em estado de choque. Ela cria a Karine desde dois anos de idade", contou a tia da menina.
 
Larissa dos Santos Atanázio, 13
 
Larissa era uma menina muito brincalhona, simpática e inteligente. Assim Daniele Azevedo define a prima que foi vítima do atirador na escola em Realengo. Segundo Daniele, Larissa, que aparece na foto ao lado posando de modelo, estudava na Escola  Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, há dois anos. "Ela gostava muito de ir à aula."
 
Rafael Pereira da Silva, 14
 
A foto ao lado mostra a imagem de Rafael carteirinha de transporte escolar do jovem estudante, outra vítima da chacina. O pai, Carlos Mauricio Pinto, se emociona ao lembrar do filho. Rafael foi um dos dois meninos assassinados pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. As outras dez vítimas assassinadas pelo atirador eram meninas.

Samira Pires Ribeiro, 13

Samira havia entrado este ano na Escola Municipal Tasso da Silveira, de acordo com a irmã dela, Valéria Pires.

A estudante estava no 8º ano e gostava muito de ir às aulas.
A morte deixou a família muito abalada. “Minha mãe está em estado de choque", disse Valéria.


Mariana Rocha de Souza, 12


A menina Mariana foi uma das vítimas do assassinado na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.



OUTRAS VÍTIMAS:


- Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
- Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)
- Igor Moraes da Silva, 13 anos
- Laryssa Silva Martins, 13 anos
- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos



 Descansem em Paz!!!